quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Meus projetos e meus livros...


Meu novo livro: "Filhos da Preta", com lançamento previsto para novembro, é fruto de um trabalho árduo em busca da melhor palavra, da frase mais adequada, da linguagem mais apropriada para transmitir  minha história, mas também de muita perseverança em busca de meios para viabilizar sua publicação.
Mas antes de falar do livro, começo falando dos projetos que elaborei para chegar a uma situação pouco comum entre escritores independentes que é a de ser remunerado para escrever e ter todas as despesas relativas a publicação e divulgação da obra pagas pelo Estado. 

Pode parecer um sonho, mas é um sonho que pode ser realizado!

Em 2009 participei com dois projetos nos editais do PROAC e tive a felicidade de ter ambos  selecionados:


O projeto "Queima do Alho: alimento do corpo e da alma do peão de boiadeiro"  foi selecionado no Edital ProAC nº8 - PROMOÇÃO DA CONTINUIDADE DAS CULTURAS TRADICIONAIS e resultou na publicação do LIVRO sobre a Queima do Alho, hoje esgotado. 




O projeto: "Filhos da Preta" foi selecionado no Edital ProAC Nº 15 - PUBLICAÇÃO DE LIVROS NO ESTADO DE SÃO PAULO, mas não pude receber o prêmio porque as regras do PROAC impedem o recebimento de dois prêmios no mesmo ano.
Na época optei pela execução do projeto do livro sobre a Queima do Alho!

Em relação ao livro: "Filhos da Preta", transformei o projeto, selecionado nos Editais, num projeto para o PROAC ICMS no valor de R$67.000,00. Para quem não sabe, a diferença entre recursos de Editais e recursos do ProAC ICMS é que no primeiro caso a gente recebe o dinheiro diretamente da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e no segundo caso a gente precisa realizar a captação junto às empresas pagadoras de ICMS. 
Em 2011 conseguimos captar parte dos recursos junto à Usina Colorado e comecei a executar o projeto que resultou no livro: "Filhos da Preta" que lançarei em Novembro em diversas cidades com os custos cobertos pelo projeto.


Minha intenção aqui é compartilhar conhecimentos e como a elaboração de projetos ainda é um bicho de sete cabeças para muita gente, estarei disponibilizando meus projetos para que sirvam de modelos para quem queira arriscar no caminho que para mim tem dado muito certo. Junto com as informações e dicas estarei também divulgando meu livro e contando com o apoio de todos na divulgação e também na aquisição.

E vamos nos lendo porque página escrita sem leitor é mais triste do que página em branco.




  

Nenhum comentário: